quarta-feira, 30 de março de 2011

DRAMA

     As coisas ruins acontecem. A vida também é feita delas. Apesar de saberbermso disso muitas situações difíceis são percebidas como um terremoto que tira o chão de bixo de nossos pés. Esquecemos que não somos desprivilegiados ou vítimas. Que coisas ruíns, apenas acontecem.

     Eu, com esse meu sangue italiano nas veias, tenho uma forte tendência ao drama. Hoje depois de uma situação de perda, já estava eu a me descabelar e me perguntar melancólicamente:" Porque comigo?"

     Tenho que confessar que muitas vezes cometí esses exagero de imolar-me em sacrifício aos deuses frente á qualquer obstáculo que a vida me impõe. Como diz a própria palavra: (sacro-sagrado, ofício-trabalho) , sacrifício é um trabalho em nome de algo maior, nunca uma vontade de desistir de um problema que achamos muito difícil e que esperamos uma salvação misteriosa, ou , pior, uma identificação com a dificuldade , que faz com que a pessoa não encontre em si mesma "um Deus" ,sentindo-se então incapaz de resolver o problema por si só .Ela aí acha que precisa de socorro.

     Como tudo nessa vida passa(também isso sempre acontece e já deveríamos saber!) , economizemos energia emocional não fazendo dramas. Energia emocional é vida. Se perdemos ela vai nos faltar. Ela é útil e necessária como a água, como o ar que respiramos.

     Deixemos para sofrer quando não houver outra coisa a fazer.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário