quarta-feira, 30 de março de 2011
Laços
Estamos todos interligados numa teia invisível onde cada um interdepende do outro, tendo um papel a cumprir. Percebendo ou não, fazendo ou não, você interfere nesse emaranhado. Muito se fala em palestras de ecologia ou em filmes como Efeito Borboleta , mesmo que indiretamente.
Ontem tive uma prova concreta disso . Uso o computador basicamente para me relacionar e para escrever para o blog. sempre olhei esse mundo virtual como uma possibilidade de encontro, de rever amigos perdidos, de relacionar-me com parentes distantes , de possibilidades humanas. Há poucos dias encontrei-me com uma amiga que perdi contato há anos, e que ontem, para nossa surpresa, descobrirmos ter um laço misterioso , através de outras amigas e parentes, com minha irmã que acabou se correspondendo com ela sem saber que já havíamos nos falado.
Já ouvi uma teoria de que todos temos algum grau de parentesco sanguíneo cruzando nossas árvores genealógicas por 6 gerações . Não seria de se estranhar, já que nesse mundo sempre acabamos interdependentes.
A beleza de tudo isso é que, além das relações co-sanguíneas e genéticas que possamos traçar, isso demonstra o quanto somos importantes , o quanto temos um lugar no mundo . Um lugar entre 6bilhões e 800milhões de pessoas , mas um lugar que dentro do nosso habitat, do mundo que vivemos, coopera ou atrapalha, facilita ou atrapalha, e que nesse grande planeta chamado TERRA está guardam para nós , unicamente para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário