terça-feira, 15 de março de 2011

Em busca do amor

    
     No fundo todos nós, por mais que neguemos, estamos em busca do amor. Mulheres e homens perdidos, fazendo escolhas certas ou erradas , estão expressando sua busca incansável por amor.

     Atualmente vemos que a distância entre as pessoas ficou maior, apesar delas se preocurarem. Qual será o motivo disso? Acredito que a questão é muito complexa, mas que podemos refletir um pouco e jogar uma luz sob o ponto de vista dos relacionamentos afetivos.

     Acredito que cada vez mais as pessoas se procuram e não se olham. Ficam cheias de idéias pré concebidas do que é bom e do que não é e não se abrem para o outro. A mulher busca um homem que lhe dê a felicidade , como se a felicidade dependesse do outro. E a qualquer rejeição ou sinal de diferença, já reage, provocando culpa no homem, por ele não trazer-lhe a felicidade. Por ele decepcioná-la. Os homens por sua vez, ensinados por uma mulher que também queria era uma eterna insatisfeita, quando era menino aprendeu que tinha que viver satisfazendo as mulheres se não era o culpado e  sentia muita raiva disso. Criou-se uma geração de homens ressabiados com as mulheres e que não acreditam no amor. Pois aprenderam que eram incapazes de  satisfazer as mulheres como sua mãe.

      Mas somos mais do que programas teleguiados para reagir de uma forma estereotipada. Eu acredito no ser humano e em sua singularidade!

     Se nessa procura legítima por amor , abrirmos os olhos, encontraremos outros seres humanos, que também  precisam de amor. Mas não de um amor divino, sem limites, que nos salve de nós mesmos, que compre a felicidade, que resolva todos os problemas, um amor impossível. Que seja um amor possível:HUMANO. Mulheres sem culpar os homens e paralizá-los e homens sem procurar suas mães que nunca existirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário