terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MULHER

     Acabei de me lembrar que hoje fazem 27 anos que dei meu primeiro beijo.Data emblemática , que marca a primeira atividade da sexualidade propriamente dita, da vida de uma mulher.

     Fazendo um balanço emocional desse trajeto feminino evolutivo, entendo a minha necessidade gigantesca de voltar ao começo e sentir de novo a Paula que fui. Estou saindo para um fim-de-semana sabático para recarregar as energias, sem filhos, compromissos, mãe, cachorro, ninguém. Entendi que estou indo atrás daquela energia toda que fui perdendo pelo caminho , com tantas perdas, tantos sonhos desfeitos, tantas escolhas erradas, tantas ilusões, tanta vida real enfim.

     Mas dessas coisas que viví só quero que fiquem esses escritos, lembranças e cicatrizes fechadas.

     Vou atrás da jovem que desejava o mundo todo, com um enorme sorriso no rosto e que depois do seu primeiro beijo acreditava no amor. Ela está viva bem dentro de mim, dentro de todas as mulheres, sob as cicatrizes, o tempo, as escolhas e as lutas esperando para ser resgatada e colocada de novo em nossas vidas em forma de sorriso no rosto.

2 comentários:

  1. Nossa esta mesmo decidida hem....arrancou tudo de dentro decidida mesmo.parabens va a luta....

    ResponderExcluir
  2. Decidida e tranquila ao mesmo tempo. Uma busca muito passiva eu diria. Quase uma espera , um encontro comigo mesma, uma realização. Tudo caminha pra onde tem que ir é só não atrapalhar né? Beijos e obrigada por seus comentários.
    Paula

    ResponderExcluir