Quando uma criança nasce ela encontra uma família que a acolhe ou a rejeita, que dá a ela um nome e um sobrenome, que lhe dá um código genético com tudo que isso significa de bom e ruim. Desde que nascemos recebemos de nossos antepassados uma herança. A essa herança genética também podemos juntar a influência de nossa criação e do nosso meio social em que vivemos. Muito disso formará quem somos quem somos.
Da mesma maneira que não conhecemos nosso código genético, que aliás só foi mapeado recentemente pela ciência, muitas de nossas características genuínas , verdadeiras, estão inconscientes .
Sabemos o que nos agrada , o que é dolorido e nos causa sofrimento e por isso acreditamos muitas vezes que por isso sabemos realmente o que queremos do fundo de nossa alma. Que o que queremos é o que nos faz sorrir, não o que nos dói. E para nossa surpresa quando alcançamos o que acreditávamos ser nossa meta de felicidade, não era assim tão bom. Será que de verdade sabemos mesmo o que queremos? Será que de verdade sabemos mesmo quem somos?
Será que não é esse tipo de busca que faz muitas pessoas buscarem as drogas e o álcool achando que se ficarem satisfeitas vão ser felizes? Será que não é esse tipo de armadilha que as deixam presas desses prazeres comprados na esquina e que definitivamente não levam a felicidade e sim ao vício e dependência química?
Olhe sua história, sua herança materna e paterna, suas experiências de vida, sentimentos e sua personalidade. Uma grande aventura, eu sei! Mas isso faz com que você tenha vivido de forma única . Aí você encontrará as respostas de quem é de verdade. Um eu além da superfície. Você saberá o que você realmente precisa e deseja na vida. te garanto que são coisas muito mais simples do que você imagina e que você tem a capacidade de produzi-las, pois sua genética e suas experiências de vida te aparelharam para realizar.
De que valem os títulos, os carros, o status, as viagens nos cruzeiros se isso não tem sentido algum em sua vida? Busque você mesmo e fique em paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário