Cheguei hoje pra trabalhar depois de uma semana de férias e uma pilha de pequenos e irritantes problemas foram despejados sobre mim. Uma semana foi o suficiente para, depois de ficar afastada do trabalho como psicóloga, que tanto amo, me fazer ficar muito feliz em voltar ao trabalho. Estava com o ânimo de recém-formada. Estava feliz.
Atolada na pilha de problemas,quase perdi o ritmo do motor de minha alma entusiasmada, quase perdi tudo que havia ganho com os solavancos das puxadas de tapete, da sugada de energia da minha cara boa de volta de férias, e do meu sorriso no rosto. Me olhei no rosto no decorrer do dia e, quem havia roubado meu sorriso do meu rosto? Onde estava meu ânimo?
Não existem só ladrões de dinheiro e bens. Existem ladrões de sorriso, de felicidade alheia e de paz de espírito. Não existem só vítimas desses ladrões, existem quem se deixa roubar por eles. Quem vai criar uma delegacia para bandidos de sorrisos?
No fim do dia, depois de várias tentativas,descobri o porque de tanto assédio da bandidagem. Primeiro:tenho tesouros! Segundo: deixei o tesouro á vista, pra qualquer um levar.
Vampirismo emocional =/
ResponderExcluir