quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Quanto vale o coração de um homem?"

     Numa semana de sentimentos intensos , onde minha saúde cardíaca está sendo testada , li a frase impactante do título do texto de hoje  no MSN de um paciente *. Além disso, tive várias oportunidades, algumas surreais, de observar como as pessoas se relacionam, compreendo sua dor. Junto-me a ele no time dos que estão de coração quebrado e sentem nada valer os sentimentos mais nobres e verdadeiros nesse mundo cruel!

     As pessoas tem realmente desejado se relacionar? Tem realmente colocado energia , empenho, vontade, sentimento, força, algo realmente seu para que as relações se dêem? O que vejo é que as pessoas brincam de se relacionar, como  crianças que interpretam papéis de  namorados, maridos ou esposas de forma caricata e se contentam com isso, mesmo não sendo mais crianças. Ficam só com o aperitivo do relacionamento. Num mundo onde tudo é virtual, nada é de verdade esse tipo de relação faz mesmo todo sentido, pois nada mais é que uma grande ilusão, um faz-de-conta pra não ficarmos sós pois a natureza humana é relacionar-se.

     "Quanto vale o coração de um homem?"  Eu te digo meu caro, que ele vale muito , mesmo estando rachado. Pois vale quanto mais for capaz de se relacionar-se e escapar dessa armadilha atual de temer viver . Coração bate, forte, devagar, apertado, lento mas depois se enche de vida de novo. Coração duro é que é coração doente.

                                                                 * Autorizado Por Victor D. Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário