Essa noite sonhei que um homem sábio organizava uma cerimonia com carinho e firmeza. Acordei mais firme e inteira.
As força e inteireza masculinas são de importância vital para a humanidade e para cada um de nós como indivíduos.
Elas nos dão um rumo, põe energia e fazem a vida ir em frente.
Vejo os homens perdendo sua conexão com sua energia mais verdadeira e profunda e se tornando apáticos, frágeis, perdidos e sem rumo . Não que os homens não possam ter contato com sua sensibilidade e até se beneficiar disso. Como contei no início desse texto, eu , uma mulher, me beneficiei essa noite de uma parcela energizante masculina em meu sonho. Mas sua real natureza, sua genética, a massa da qual o homem é feito é o poder, a ação, o movimento e a energia pura. A sensibilidade seria o tempero dessa massa.
O que vejo hoje em dia são homens que não se identificam com o masculino. Não tem orgulho de ser fortes, ativos, enérgicos. Talvez pelos milênios onde esse poder foi exercido de forma destrutiva e o masculino se confundiu com machismo. O masculino é um princípio primordial da vida, que juntamente com o feminino geram tudo e portanto, é vital, necessário, nem bom nem mal, mas a base para a geração de tudo que há.
Apesar de todo sangue derramado pelo poder e corrupção, muito heróis e guerreiros trouxeram-nos até aqui e nos honram em nossa história. Que esses valores tão importantes e valorosos deixados de lado atualmente , mas que formam o carater de um homem e que formaram seus antepassados e estão em sua genética, possam ser acessados no nosso encontro sincero com o que a vida espera de nós. Chegou a hora de mostrar porque estás aqui!
Ótimo me senti muito homem...depois desta leitura...muito bom..
ResponderExcluirObrigada Plauto. Séculos de destruição masculina me fizeram exagerar um pouco , mas é pra dar uma força pras mudanças á favor das mudanças. Sempre querendo estimular o mundo a girar e tudo florecer.
ResponderExcluirUm pouco de licença poética,para atingir os objetivos é sempre válido, né?
Paula Pasetto