segunda-feira, 16 de maio de 2011

Angústia

     Um mal estarão real que invade o peito e provoca dores no coração. A alma se manifestando no corpo. Muitos vão aos hospitais procurando bálsamo para suas dores. São entupidos de tranquilizantes e, confusos, tentam entender o que dói em seus corações.
     Não é uma artéria ou músculo visível em exames e tratável com angioplatias. É dor de sentimentos que foram se acumulando e que se expressaram no corpo, já que somos seres de corpo é alma inseparáveis as dores da alma podem se manifestar também no corpo.

     Se a vida não anda, se a realidade está difícil de encarar, se tentamos , mas está dolorido seguir em frente, com certeza, sentiremos angústia. Que coração estaria feliz se seu "dono" estivesse estagnado na vida, ou vivendo uma ilusão?

     A vida é pra ser vivida e mesmo que não nos pareça boa o natural é o movimento , não a paralisação. As pessoas que enfrentam as dificuldades sentem-se capazes e viventes. Como sabem a maioria das mães, tem maior resistência quem enfrentou os micróbios e bactérias.

     Se tocarmos o tórax de uma pessoa angustiada sentiremos um enorme "nó" em seu peito. Isso parece simbolizar corpóreamente que está obstruindo a continuidade da vida. Que mesmo que vá por caminhos duros e pedregosos momentâneamente, sempre segue.

     Respirando fundo e massageando o nó do peito, sigamos em frente. Nada é permanente.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário